O Bahia de Feira só entra em campo oficialmente, no próximo sábado (26), às 17h30 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, para enfrentar o Athletic Club, jogo de ida, válido pelas Quartas de Final do Campeonato Brasileiro da Série D. No último jogo, o Bahia de Feira perdeu para o Nacional-AM, mas se classificou por conta do placar agregado. Para abrir uma ótima vantagem dentro de casa nesta primeira partida, o elenco já está realizando os treinos a todo vapor.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o treinador João Carlos Ângelo destacou que este é um momento importante para o clube, pois o foco neste momento é garantir o acesso à Série C.
“É um momento muito importante para toda equipe, para o clube, para a cidade, acho que desde que nós começamos o nosso trabalho, o nosso foco principal sempre foi o acesso e hoje nós nos colocamos em uma posição de estarmos a brigar por esse acesso. A gente sabe da dificuldade que enfrentaremos, uma boa equipe, aliás todas as equipes que se classificaram com grande mérito são boas, nós não encontramos facilidades até chegar aqui, mas a gente sabe das dificuldades que enfrentaremos dentro do nosso campo. A gente tem a força do nosso torcedor, o conhecimento do nosso campo, a gente espera fazer já no próximo sábado um grande jogo. São 90 minutos para que a gente possa depois levar para o jogo de volta, uma boa alguma vantagem e estar mais próximo de alcançar o nosso objetivo que é este acesso”, destacou.
Segundo o técnico, a equipe também está analisando os pontos fracos e fortes do adversário.
“A gente está procurando analisar tudo, a gente já tem alguns jogos deles que a gente está observando, estamos avaliando, a gente sabe que é uma boa equipe, é uma equipe que joga no 4-3-2-1, mas estamos bem preparados. Estamos passando isso para os nossos atletas, eu estou apontando algumas situações para que a gente possa realmente neutralizar os pontos fortes que a equipe deles apresentam e procurar algumas situações que a gente possa explorar no decorrer desse 180 minutos. Eu acho que é o jogo da vida do clube, vamos dizer assim, porque é um acesso à série C, um clube que está em crescimento, um clube que está construindo uma brilhante história ao longo desses anos e a gente espera fazer parte também dessa história. Os atletas estão bem focados, bem determinados, bem conscientes do nosso dever, da nossa obrigação e a gente vai dar o máximo, com certeza a gente vai lutar muito para que a gente possa alcançar os objetivos”, disse.